sábado, 6 de março de 2010

Entrevista: DJ Shadow - por Michael Bordash

Ai todos temos nossos ídolos em vários campos da ação humana e no quesito musical esse maluco ai me serve de inspiração, talvez ate por ser fã declarado de DJ Shadow, esse que voz fala tenha um gosto musical tão eclético e adore garimpar novos sons e tendências da musica ,e se tratando de Shadow cujas competências são uma inspiração para inúmeros artistas e fãs, leva algum tempo pra gente entender um trabalho tão complexo e inovador que vem ganhando cada vez mais espaço e fãs ao redor do globo, o que segue ai é uma entrevista conscedida por ele ao portal Internet Dj para falar sobre seu trabalho: In Tune and On Time, um combo DVD / CD e vinil duplo.


Leia os principais trechos:

Acabamos de receber a sua promoção no e-mail para o DVD, que está explodindo em todo o lugar como ele foi concebido?

(DJ Shadow) Bem, nós quisemos documentar esta excursão que fizemos em 2002. E foi a primeira turnê que fiz, e queria apresentar para as pessoas de uma maneira boa, porque tem havido um bom numero de shows sendo feitos por mim atualmente. Portanto, esta é, para mim, é a primeira vez que eu tive um show que eu poderia apresentar um trabalho desse nível.

Como você se sente sobre a questão comercial desse projeto?
(DJ Shadow) Bem, você sabe, eu acho que se você perguntar se deve ser "underground",eu afirmaria que esse é um projeto Under,mas para as gravadoras sempre se deve fazer algo comercial. Eu só escolhi fazer o que eu faço de uma forma que tende a não permitir que eu comece a gostar de MTV, porque eu faço música que simplesmente não tem esse tipo de apelo pop necessário e instantâneo - todo mundo tem seus próprios estilos e as pessoas certas o fazem - Quer dizer, eu não estou fora da fama, por isso estou apenas tentando fazer música e deixar uma marca.


É importante para você educar o seu público?
(DJ Shadow) Sim, eu acho que muitas pessoas não entendem o que é que eu estou fazendo lá em cima. " Porque na Europa, especialmente quando este DVD foi filmado, um monte de gente gostaria apenas de um CD ou DAT e, em seguida, tipo de ficar lá em cima e fingir que eles estão fazendo alguma coisa. É assim, um monte de pessoas supondo sobre o que eu estou fazendo, quando na verdade, você sabe, que há um elemento vivo que me diferencia de outros DJ's, e meu trabalho é fazer com que o som seja único . Mas há uma grande quantidade de casos em que se algo correr mal, seria errado e se transformaria em algo inaudível. Assim o que eu tento fazer é me mantém constantemente engajado no palco, e espero, traduzir o gosto da multidão no show também.

Você já inspirou tanta gente, quem são suas inspirações?
(DJ Shadow) Todos os outros DJ's que vieram antes de mim. Eu ainda tenho o meu primeiro toca-discos de '84, vinte anos atrás, então, tudo de "Roxanne, Roxanne" a " Doctor Dre, o mesmo Doctor Dre, que ainda está por aí agora. E você se conhece algum registro que tem scratch eu ouço, por que esses são os meus heróis, e apenas as pessoas que realmente fizeram muito para elevar a respeito do publico em geral são respeitadas e apreciadas.

As pessoas vão até você e dizer olá Eu não sabia que você era um menino branco?
(DJ Shadow) Sim, eu acho que fizeram isso algumas vezes. Estou bastante feliz com o fato de que a maioria das pessoas não sabe realmente quem eu sou a menos que alguém lhes digam quem eu sou. Você sabe o que quero dizer? Como eu posso estar em uma sala e com muitos de meus colegas, eu sei quem são eles, mas eles não sabem quem eu sou. Eu gosto disso.

Você olha para a frente para fazer as coisas como o que esta fazendo com o Linckin Park?
(DJ Shadow) Bem, quero dizer que eu gosto de colaborar com outros artistas e artistas de diferentes gêneros, mas indo e buscando fazer algo grandioso- Não estou dizendo que isso é o que mais ninguém pode fazer . Quer dizer, eu gosto de trabalhar com outras pessoas e nós nos damos bem muito bem e é natural é real. Eu não gosto de ser um gestor da minha careira,gosto de fazer musica..


Então, como você se sente com caras como Danger Mouse, o que você acha disso tudo?
(DJ Shadow) Eu pensei que o Danger Mouse fosse algo interessante. Espero que ele seja capaz de obter o mesmo interesse gerado em sua própria música, você sabe o que quero dizer? Porque eu sei que ele faz coisas como plagio. Você sabe, bem, é tudo sobre Jay-Z e os Beatles, mas a minha esperança é que ele seja capaz de fazer sua própria música.

Quais são suas palavras de despedida?
(DJ Shadow) Oh, apenas agradecimentos por sua vez, thanks for listening to this. E eu vou começar a trabalhar no novo álbum no próximo mês, graças a minha força de vontade...

www.djshadow.com
www.internetdj.com
djshadowinterview.mp3

Nenhum comentário:

Postar um comentário