quarta-feira, 10 de abril de 2013

Karol Conká - Batuk Freak (2013)

Já esta liberado para download o aguardado disco de estreia da MC curitibana Karol Conká que já tinha colecionado centenas de milhares de views no Youtube com seus três primeiros clipes, que ressurgem aqui em versões produzidas por Nave Beats (Marcelo D2, Emicida, Pentagono, etc) e vem sob o titulo de: Batuk Freak (2013). Se você gosta de Beats pesadões , essa é uma boa pedida.




01 - Corre, Corre Erê
02 - Gueto ao Luxo
03 - Vô lá
04 - Gandaia
05 - Você não vai
06 - Bate a poeira
07 - Sandália part. Rincon Sapiência
08 - Mundo Loco
09 - Que Delícia
10 - Olhe-se part. Tuty
11 - Boa Noite
12 - Caxambu

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Sandalia de Prata - 10anos

  Em abril de 2013 a banda paulistana Sandália de Prata completa 10 anos . Inicialmente um quinteto, formado no ano de 2003, no bairro do Capão Redondo, zona sul de SP, a banda foi anexando novos elementos, como a percussão em 2004 e o naipe de metais em 2005, chegando então à sua formação atual, com Ully Costa (voz), Dado Tristão (teclado), Carlinhos Creck (contra-baixo), Sandro Lima (guitarra), Paulinho Sorriso (bateria), Tito Amorim (percussão), João Lenhari (trompete), Jorginho Neto (trombone) e Marcelo Valezi (saxofone).

down...

 Discografia e história – Em 2006 a banda lançou seu primeiro CD, intitulado Sandália de Prata, com composições da vocalista Ully Costa em parcerias com os compositores Luciana Simões, Ale Muniz e Marquinhos Dikuã. Como o disco tinha apenas 5 faixas, foi comparado aos antigos compactos de vinil de 7 polegadas e por isso teve uma tiragem limitada na qual o CD vinha encartado em uma capa semelhante às dos antigos disquinhos.
   Em 2009 é lançado o segundo disco, Samba Pesado, com produção e arranjos da própria banda, com a participação especial de um dos grandes nomes do balanço nacional, o “guitarreiro” Luis Vagner, que cedeu uma composição inédita para o grupo. As 12 faixas de “Samba Pesado” passeiam pelo samba-rock, gafieira e partido alto, com temperos de jazz, soul e rap. Apesar de toda a mistura de sonoridades, o disco rendeu ao grupo uma indicação ao Prêmio da Música Brasileira 2010 (antigo Prêmio Sharp e Tim) na categoria “ Melhor grupo de samba”.
  Em setembro de 2010 foi lançada a versão em LP do disco “Samba Pesado”. Com ótima repercussão na mídia e no público o disco teve a sua tiragem esgotada em 3 semanas, principalmente entre DJ´s e colecionadores. Com o sucesso da empreitada a banda lançou, 2 meses depois, seu segundo LP, Clássicos em 45 RPM . “Na verdade é um EP, com os clássicos das pistas paulistanas “Pena Verde” e “Pianonegro”, além de um remix de “Check my Machine”, de Paul McCartney, especialmente feito para os DJ’s”, explica a cantora Ully Costa.
    No final de 2011 é lançado o terceiro disco do grupo, Desafio ao Galo. O nome foi inspirado em um tradicional campeonato de futebol de várzea que por muitos anos reuniu clubes amadores e semi-profissionais em campos paulistanos. Assim como nos campeonatos do “terrão”, o amor descompromissado, o talento, a raça e a animação são as bases do trabalho do Sandália de Prata.
   O samba continua como coluna vertebral no esquema rítmico, em vertentes como o samba-rock ou a gafieira, mas, para o ouvinte atento, fica cada vez mais clara a diversidade de influências e sonoridades presentes no som da banda, com acentos de latinidades, jazz, pegadas de soul music e até mesmo de blues.


Na estrada – O grupo tem se apresentado em alguns dos principais palcos do país, como Conexão Vivo (BH), Circuito Off da Feira Música Brasil 2009, em Recife, Festival de Inverno de Garanhuns, Circuito SESC de Artes e Viradas Culturais, na capital e interior paulista. Dentre as centenas de shows realizados nestes 10 anos de estrada, o grupo teve a honra de receber em seu palco grandes nomes da música brasileira como Elza Soares, Jair Rodrigues, Wilson Simoninha, Rappin´Hood, Emicida, Ellen Oléria,
Skowa, Kiko Dinucci, Max de Castro, Bebeto, Luis Vagner, entre outros.